
Olá a todos!
Hoje vou falar de um grupo que não é tão recente, muitos de vocês já devem ter ouvido falar delas, afinal, são uma sensação na Europa e fazem um bom barulho nos Estados Unidos. Se você ainda não conhece, então aproveite a oportunidade para se encantar com as vozes lindas e harmônicas, aliadas a uma beleza exuberante e uma performance pra lá de irreverente, isso sem falar no repertório fabuloso. Não achem que isso é rasgação de seda, é o mínimo que se pode falar das Puppini Sisters, um grupo vocal feminino criado em 2004 pela italiana Marcella Pupinni e pelas inglesas Kate Mullins e Stephanie O’Brien, uma morena, uma loira e uma ruiva, respectivamente.

As três se conheceram na Faculdade de Música em Londres, onde estudaram (em épocas diferentes) Jazz e cantaram no coro. Após sair da faculdade, Marcella (que também havia cursado Design de Moda e tinha trabalhado com ninguém menos do que Vivienne Westwood) propôs a Kate que formassem um grupo feminino inspirado nos Grupos Vocais de Swing dos anos 1930/40, a exemplo das Andrews Sisters, o mais célebre desses grupos vocais. Kate então, propôs como terceiro membro do grupo a ruiva Stephanie, nascendo assim as Puppini, cujo repertório inicial foi selecionado em longas horas de audição de música acompanhadas por imensas travessas de macarrão.



O primeiro número do grupo (que começou se apresentando ao vivo em cabarés alternativos do meio GLS londrino, como o Duckie) foi uma adaptação da canção “Wuthering Heights”, de Kate Bush em um estilo swingado e malemolente, encantando a platéia com um desempenho marcante, além dos figurinos e da maquiagem de época.
E o que começou como um passatempo ou uma forma de descolar uma graninha para as três, acabou virando uma sensação na Inglaterra, e em pouco tempo as três seguiam em turnê pela Europa continental e depois pelos Estados Unidos.
O repertório do grupo vai dos clássicos da era de ouro do Swing (como “Sway” ou “Boogie Woogie Bugle Boy”) a adaptações de músicas pop recentes como “I Will Survive” (imortalizada na voz de Gloria Gaynor) ou “Crazy in Love” (da diva Beyoncé).
O Grupo já lançou dois discos: “Betcha Bottom Dollar” (2006) e “The Rise and Fall of Ruby Woo” (2007); um single natalino contendo uma versão própria para o clássico “Jingle Bells” e uma versão dark para “Noite Feliz” baseada no trágico conto da Vendedora de Fósforos; além de vários videoclipes.


As meninas estão trabalhando intensamente, e sonham em participar em um filme, de preferência se for de Tim Burton, segundo elas mesmas. Vamos torcer por aqui que um bom produtor as traga para uma turnê brasileira, afinal se o Voca People já veio ao Brasil, então há chances claras que em breve as meninas encantadoras do Puppini Sister desembarquem em terras brazucas!

Beijão e até a próxima!
Site Oficial das Fofas (em inglês)
Perfil do MySpace (Idem)
Discos do Grupo no Amazon
Compra do MP3 pleo ITunes

Primeiro Disco: http://www.4shared.com/file/78591908/8cbbe211/Puppini_Sisters-betcha_bottom_.html?s=1
ResponderExcluirSegundo Disco: http://www.mediafire.com/?8jwtyx5wkwi
Realmente elas são encantadoras em todos os sentidos!
ResponderExcluirRealmente, elas são ótimas, em todos os sentidos. As descobrí recentemente e viciei, desde então! Meu sonho, vê-las no Brasil!
ResponderExcluirAbraço!
Carlos Hiroshi